Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa lança campanha “Doar Também É Marchar!”

Marcada inicialmente para o dia 20 de junho, a Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa (MOL) foi cancelada devido à pandemia da COVID-19. Atendendo à situação de emergência social, a Comissão Organizadora (CO) da MOL criou uma rede de apoio a pessoas LGBTI+ com os fundos que normalmente utilizaria para a Marcha.

Diz a CO em comunicado que até ao momento, através do encaminhamento para outras entidades ou de apoio financeiro, já ajudou dezenas de pessoas em situação de sem-abrigo, de fome, de impossibilidade do pagamento de contas necessárias para a normal sobrevivência, com problemas médicos, com falta de medicamentos e com necessidade de apoio psicológico.
Foram alocados mais de 5.000,00 € para ajudar a comunidade LGBTI+ e também comunidades migrantes e de bairros periféricos, a comunidade cigana e pessoas trabalhadoras do sexo. 

Devido ao fim iminente desses fundos e ao contínuo aumento dos pedidos de auxílio, a Iniciativa #ContinuamosAMarchar está a pedir doações à comunidade.

Sob o mote «DOAR TAMBÉM É MARCHAR!», a Comissão Organizadora da MOL está a aceitar doações:

  • Entre 24 e 30 de Agosto de 2020,através de transferência para 
    • Banco: MONTEPIO
    • IBAN: PT50 0036 0063 9910 0084 3818 1
    • BICSWIFT: MPIOPTPL

Angariação de Receitas entre 24 e 30 de Agosto de 2020, autorizada pelo Ministério da Administração Interna, por despacho do Secretário-Geral do MAI, datado de 21 de Agosto de 2020, de acordo com o Decreto-Lei nº 87/99, de 19 de Março.

ou

  • através da Plataforma de Crowdfunding, chuffed.org, onde, em troca de uma pequena contribuição, as pessoas que doarem poderão participar em convívios queer online, em conversas com pessoas LGBTI+ ou em conversas sobre autocuidado e educação sexual. Página da campanha na chuffed.

Todos os valores doados serão alocados à Rede de Apoio LGBTI+ e a comunidades minoritárias.

Mais informações através do email da Iniciativa continuamosamarchar@gmail.com ou das Redes Sociais da MOL.


Deixa uma resposta