Os Heterossexuais E A Sua Luta

Desde sempre que os gays têm tido o apoio de um grupo de pessoas que, de forma mais ou menos activa,  de forma mais ou menos esforçada, luta pelos seus direitos, os direitos humanos. E esse grupo de pessoas é heterossexual.

Consoante a cultura, a época, este grupo de pessoas tem-se juntado à luta pelos direitos dos homossexuais, muitas vezes com prejuízo para elas mesmas, acusadas de serem elas homossexuais (tomado isso como um insulto mas, no caso delas, falso).

São pessoas que recebem pressões, olhares, acusações e são insultadas pelos homofóbicos que atacam os homossexuais. E no entanto, elas juntam-se a nós, promovem as nossas lutas, choram as nossas derrotas e celebram as nossas vitórias. E porquê?

Talvez para algumas pessoas seja complicado entender mas a resposta é muito simples. A luta é tão nossa como de todos aqueles que acreditam na justiça, na liberdade, nos direitos. Humanos. De todos os seres. Humanos.  Sem discriminação baseada no sexo, na cor,  na sexualidade, na idade, no dinheiro.

Estas pessoas somos todos nós, aquelas que acreditam, lutam e dão a cara por uma sociedade mais justa. E isso não só é louvável como é absolutamente inspirador. Sigamos então este rumo em que acreditamos e pelo qual somos mais do que julgámos um dia ser, de mãos dadas.

2 comentários

  1. Porquê? Porque é um direito, porque não podem haver cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. Porque se se nega um direito, qualquer que seja, nenhum outro está seguro.

    1. Exacto, Ana, é uma questão de princípio e, tal como tenho dito inúmeras vezes por aqui, as reivindicações deverão ser entendidas como universais, sejam elas da perspectiva da sexualidade, género, raça, religião, etc.

      A luta é efectivamente una!

      Obrigado pelo comentário, beijinho =)

Deixa uma resposta