Sobre A Fé Dos Irmãos David E Jason Benham

Foi-nos dado a conhecer por um leitor do blogue (obrigado, Miguel!) um caso que foi, mais uma vez, polémico nos mês passado nos Estados Unidos da América. Trata-se do caso dos gémeos David e Jason Benham que iriam apresentar um reality-show no canal HGTV mas foi entretanto descoberto que eles eram, na realidade, homofóbicos e então o canal decidiu cancelar os planos para o programa:

Não é um caso muito diferente do de Eich na Mozilla, são duas pessoas que mascaram o seu ódio por trás do véu de uma Fé e de uma Religião preconceituosos, odiosos e extremistas. Tomando posições e promovendo marchas contra clínicas de interrupção voluntária de gravidez, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou comparando-o à Alemanha Nazi.

É este o tipo de extremismo que não deve nem pode ser aceite, por mais que estas pessoas se refugiem no argumento da Bíblia, da Fé, dos bons costumes, por mais que elas usem expressões como “somos fiéis às nossas famílias” e afins. Não, eles não falam em nome das famílias, poderão falar das deles em particular, mas não em nome de todas as outras famílias que eles teimam em recusar ver dignificadas, assumidas, protegidas perante a lei, tal como as deles.

Por isso felicito a decisão do canal HGTV, menos dois preconceituosos com tempo de antena.

Poderão ler com mais detalhe sobre o tema e em Inglês aqui, aqui e aqui.

Deixa uma resposta