A Família Whittington E A História De Ryland

Foi-nos enviado pela Sandra (mais uma vez obrigado <3 ) a história de Ryland Whittington, um menino de seis anos que nasceu surdo… e menina. A sua família, após anos de investigação e busca por opinião de profissionais, para além de ter conseguido tratar do problema da surdez do pequeno Ryland, decidiu ajudar o filho activamente a deixar a sua imagem de menina, deixando-o vestir-se como rapaz, cortando-lhe o cabelo e tratando-o no masculino.

São dados como a taxa de suicídio elevada de pessoas transexuais que importam reter, para também se perceber o tipo de pressão que estas pessoas enfrentam, especialmente quando não são compreendidas, aceites e amadas por aqueles que lhes são mais próximos, a sua própria família. Não é o caso de Ryland, a família tomou decisões desde o início e agiu com acções que levaram anos de cuidados e que fez a família perder alguns dos seus amigos (mas os mesmo bons ficaram, claro).

Vale, portanto, a pena ver o vídeo que a família Whittington fez e que se tornou viral um pouco por todo o mundo onde é contada a história de Ryland, a sua transformação e, no final, a sua felicidade por ter uma família que o ama como é:

4 comentários

Deixa uma resposta