O Arraial Lisboa Pride ’14 É Já Amanhã

Aqui ficam as palavras oficiais do evento (divirtam-se, orgulhosamente):

O Arraial Lisboa Pride é o maior evento LGBT em Portugal. Desde 1997, é organizado pela ILGA Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, e vem dar visibilidade à população lésbica, gay, bissexual e transgénero, numa celebração de orgulho na igualdade.

O Arraial Lisboa Pride é a maior e mais participada Festa de Lisboa na principal praça da cidade – o Terreiro do Paço. De entrada livre, é uma festa para toda a cidade e marca a identidade de Lisboa como cidade que sabe valorizar e acarinhar a diversidade e a igualdade. A inclusão de Lisboa no nome do evento vem reforçar esse compromisso e vem também colocar Lisboa no roteiro dos principais destinos turísticos LGBT.

A 18ª edição acontece no sábado, 28 de junho: a data exata em que se celebra internacionalmente o aniversário da revolta de Stonewall, marco simbólico da luta pela igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais e transgénero.

Das 16h às 4h, queremos repetir a maré de orgulho que invadiu o Terreiro do Paço em 2013: mais de 45.000 pessoas estiveram no Arraial Lisboa Pride.
A praça mais central da cidade enche-se de atividades para todos os públicos: ponto de encontro no Welcome Center, refrescos no Lounge, explorações no Pride Village, brincadeiras no Arraialito (o Arraial para todas as crianças).
E à noite o Palco abre, a partir das 20h30, a maior pista de dança e música de Lisboa com o contributo de um conjunto muito diversificado de artistas e bandas nacionais – e com 25 bares emblemáticos da noite lisboeta a envolver a maior pista de dança da cidade!

A partir das 00:30 haverá um espectáculo dedicado a António Variações e a sua despedida há 30 ano (que não passou ao lado aqui do blogue):

30 anos depois da morte de António Variações, celebramos também os 70 anos do nascimento de um dos maiores ícones da música pop portuguesa.

O génio, a originalidade, a afirmatividade e a subversão de convenções musicais, a imagem queer muito antes do seu tempo: todas as características únicas de António Variações vão inspirar uma homenagem com uma enorme diversidade de tonalidades e influências musicais.

Os Sampladélicos Sílvio Rosado e Tiago Pereira criam uma performance audiovisual a partir do imaginário de António Variações e através de misturas ao vivo de amostras sonoras e visuais.

A ideia de contraste – entre Braga e Nova Yorque – atravessa o trabalho de Sampladélicos e é mote das atuações ao vivo com:

Coupple Coffee
Anarchicks
A Armada
Mila Dores
Lcomandante & General
Adufe & Alguidar
Filipe Sambado dos Cochaise
TV Rural

Aqui fica a programação completa do evento no palco principal:

Arraial-Lisboa-Pride-programacao-695x1024
Clicar para ver versão maior

Toda a informação sobre o evento pode ser lida aqui: Arraial Lisboa Pride.