O Projecto De Adopção Por Casais Do Mesmo Sexo Volta A Estar Em Cima Da Mesa

O tema da adopção por parte de casais do mesmo sexo é um tema recorrente neste blogue, primeiro porque se trata de um tema sensível e nuclear para os direitos das pessoas, famílias e, claro está, das crianças; mas também porque em Portugal têm surgido episódios de mau-gosto popularizados pelos média ao longo dos últimos anos e que acabou com um vergonhoso chumbo na Assembleia da República no passado mês de Março.

Ora, esta semana o Bloco de Esquerda, através da deputada Cecília Honório, volta a insistir em tornar possível a adopção de crianças por parte de pessoas do mesmo sexo, dado que este impedimento na lei, considera a deputada, ser um disparate.

Voltamos a esta iniciativa legislativa para retirar este bloqueio atávico que não permite a adopção por casais do mesmo sexo, uma discriminação injustificável. É sórdido que continuem a existir direitos pela metade. Um casal do mesmo sexo pode casar? Pode. Um indivíduo do mesmo sexo pode adoptar? Pode. Se for um casal do mesmo sexo não pode.

O tema continua a não ser considerado prioritário pela maioria PSD/CDS e não deverá ser discutido na Assembleia até final de Novembro, após Orçamento de Estado. Mas cá estaremos para promover esta batalha, alicerce fucral da família.

Fonte.

Por Pedro Carreira

Ativista pelos Direitos Humanos na ILGA Portugal e na esQrever. Opinião expressa a título individual. Instagram/Twitter/TikTok/Mastodon/Bluesky: @pedrojdoc

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%