Vídeo: Uma Desconstrução De (Algumas) Questões Que (Algumas) Pessoas (Hetero) Fazem A Outras Pessoas (Gay)

Nas conversas que nos vão surgindo por vezes deparamo-nos com alguns comentários ou questões que são, de certa forma, ofensivos. Sejam eles intencionais ou não, não será difícil encontrar alguém que, quer por ignorância, quer por insensibilidade, diz algo que fere alguém.

Comentários racistas, sexistas ou homofóbicos são muito fáceis de encontrar (leiam mais sobre os mesmos aqui e aqui), bastará estar atento a conversas de café ou ir a uma rede social online qualquer para, quase sempre, se encontrarem esse tipo de pensamentos.

Na era da informação em que vivemos é cada vez mais difícil dar a desculpa da ignorância; e é também para tornar essa mesma desculpa mais descabida que aqui estamos nós, para espalhar palavra e abrir a discussão a temas destes, em particular ao mundo LGBT.

Assim sendo poderão ver em cima um vídeo da autoria do comediante canadiano Daniel-Ryan Spaulding que desconstrói certas questões cliché que algumas pessoas fazem, sem se aperceberem do ridículo das mesmas, a outras pessoas LGBT.

Por vezes dizemos coisas sem intenção e sem pensar, ninguém escapa a esta condição humana, mas vale a pena reflectir sobre aquilo que podemos ainda estar a dizer ou perguntar que possa ser ofensivo a outro alguém. E devemos parar de fazê-lo. E devemos pedir desculpa se um pedido de desculpas é o mínimo que podemos fazer para reatar o respeito merecido que temos em relação a outrem. Fica a dica.

Deixa uma resposta