Teatro: “Longe Do Corpo”, De Marta Freitas

Depois de passar por Matosinhos e Vila Nova De Famalicão, Longe Do Corpo, uma peça de teatro de Marta Freitas, chega ao palco da Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada, de 13 a 15 de Fevereiro, Sexta e Sábado às 21h30, e Domingo às 16h00.

A sinopse assim nos diz:

“O vosso Carlos nunca existiu. É um fantasma, uma carcaça, que vocês querem conservar e esconder. Não é a convencerem-se de que isto vai passar que passa. Não passou. E a prova disso é que, todas as noites me fecho no meu quarto para poder existir. Para poder olhar-me ao espelho e sentir-me um pouco melhor.”

Numa altura em que, para Carlota, fazer desaparecer Carlos, a encaminha para o desespero, Rogério cruza-se com ela. Os dois juntos iniciam uma viagem onde o corpo e o amor não têm forma.

longe do corpo trans almada teatro
E diz-nos também a autora:

A transexualidade é um tema incrível. Admira-me que esteja tão pouco representada no teatro. Uma pessoa que nasce com um corpo que não é o seu, que, desde criança, sente que a sua alma não pertence àquele corpo. Como o actor, que representa uma personagem, que vive um mundo que não é o seu. Com este projecto cresci, aprendi que temos uma série de ideias feitas acerca das coisas, do mundo. Falar com a Letícia (antes Leandro), com o António (em breve Telma), e com outros transexuais de coragem, mostrou-me que, por muito que queiramos, por vezes, não conseguimos encaixar a realidade nos conceitos. Exigem-nos um mundo organizado, para não nos confundirmos, mas a verdade é que somos bem mais do que homens ou mulheres, somos, acima de tudo pessoas. Pessoas. PESSOAS.

Poderão reservar os vossos bilhetes pelo 21 273 93 60 ou bilheteira@ctalmada.pt

Fontes: Casa Das Artes e A Viagem Dos Argonautas.

Deixa uma resposta