2ª Escola Ex Aequo, Inscrições Abertas!

Estão abertas as inscrições para a 2ª escola ex aequo, um fim-de-semana de formação para jovens que pretendam ser:

  • Oradoræs do Projeto Educação LGBTI – “um projeto contínuo da associação que visa uma intervenção educacional através da disseminação de informação sobre os temas da homossexualidade, bissexualidade e identidade de género entre professores e alunos do 7º ao 12º ano, formadores de professores, professores estagiários e alunos do Ensino Superior”;
  • Coordenadoræs de Grupos Locais da rede ex aequo – “onde se conversa sobre temas variados, que estão de algum modo total ou parcialmente ligados à temática LGBTI, geralmente através de dinâmicas de grupo/exercícios pedagógicos divertidos que pretendem justamente ajudar-nos a falar sobre assuntos que se calhar não teremos espaço ou com quem falar noutros locais”.

São aceites inscrições até dia 2, sexta-feira, aqui [docs link]. Diz a rede ex aequo:

No segundo fim-de-semana de outubro (dias 9, 10 e 11), a Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca irá receber a 2ª escola ex aequo. Este é o momento em que oradoræs e coordenadoræs do futuro da rede ex aequo recebem formação específica e trocam experiências, conhecimentos e dúvidas sobre questões LGBTI em diversas atividades e dinâmicas de grupo.

Gostas de falar para pequenas plateias? Ser orador do Projeto Educação parece um bom desafio para ti. Sentes-te bem a coordenar dinâmicas de grupo? Gostaríamos de te ter a coordenar um Grupo Local.

Inscreve-te na 2ª escola ex aequo até ao próximo dia 2 de outubro!

2ª escola ex aequo pousada

A rede ex aequo garante o alojamento de participantes e o custo da deslocação será reembolsado com base no transporte mais económico. Para tal, será necessário que os recibos/facturas sejam emitidos com os dados da associação. Fica apenas a cargo de cada participante a sua alimentação, tendo disponível a cozinha de alberguista da Pousada.

Visita o fórum da rede ex aequo para obter mais informações ou contacta-nos pelo endereço geral@rea.pt.

Esperamos que em breve possas fazer parte da bolsa de Oradoræs e Coordenadoræs da rede ex aequo!
Obrigado por estares connosco, e até breve!

A direção da rede ex aequo

Fica a dica para todos os jovens que queiram fazer parte e contribuir para a associação juvenil rede ex aequo que continua a marcar a luta contra a homofobia, bifobia, transfobia e a defesa dos direitos dos jovens LGBTI em Portugal com projectos essenciais como o já mencionado Projecto Educação LGBTI. É este o seu mais recente spot:

O Projeto Educação LGBTI proporciona debates sobre orientação sexual e identidade e expressão de género em qualquer escola de Portugal. Para levares o P.E. à tua escola, contacta a associação pelo e-mail educacao@rea.pt ou liga para o 968135877.

Deixa uma resposta