Televisão: “London Spy”, Um Thriller LGBT Da BBC (com Ben Wishaw)

Em 1999 Rupert Everett, um dos poucos actores britânicos assumidamente homossexual, anunciou a ideia que iria participar num filme de espionagem ao estilo do James Bond mas numa versão LGBT. Ora, dezasseis anos passados e esse projecto nunca se concretizou, apesar dos avanços que têm sido feitos nos últimos anos, a verdade é que a visibilidade das personagens LGBT no grande ecrã continua diminuta.

Mas se nunca vimos até hoje um filme Bond versão gay, a BBC irá apostar na minissérie de espionagem London Spy que conta com o actor Ben Wishaw (o novo Q de, precisamente, James Bond) e Edward Holcroft. Segundo a BBC:

“London Spy” é a história de um romance entre duas pessoas de mundos muito diferentes, uma das sedes dos Serviços Secretos de Inteligência, o outro de um mundo de boates e excessos juvenis. Whishaw interpreta Danny – social, hedonista, romântico e à deriva, que se apaixona pelo enigmático, brilhante e anti-social Alex, interpretado por Edward Holcroft. Assim que ambos percebem que são perfeitos um para o outro, Alex é encontrado morto. Danny, totalmente impreparado para enfrentar o mundo complexo e codificado da espionagem britânica, terá que decidir se está pronto para lutar pela verdade.

Dividia em cinco episódios, “London Spy” estreia no Reino Unido já no dia 9 de Novembro e tem ainda no elenco Jim Broadbent e Charlotte Rampling. É este o seu trailer:

Fonte: Nerdist.

Nota: Obrigado à Cristina e à Sandra pela dica 🙂

3 comentários

  1. Engraçado essa “pouca visibilidade das personagens LGBT”, pois há uma série, também Britânica, da qual os Americanos fizeram uma cópia barata, que tem personagens homossexuais desde o começo: “Shameless”. E as personagens não estão “escondidas”, têm uma forte e lúcida visibilidade.

Deixa uma resposta