Justin Trudeau: A Fotografia Com A Família Do Deputado Gay (faz furor)

O recém-eleito Primeiro Ministro canadiano Justin Trudeau não é estranho ao promover o seu apoio às pessoas LGBT. E se por cá há Governos que caem, noutros sítios há Governos que pretendem defender todos os seus cidadãos sem qualquer pudor ou preconceito. Ora, no Canadá Trudeau continua a mostrar essa convicção e foi fotografado com a família do deputado e presidente do Conselho do Tesouro do Canadá Scott Brison, um dos seis deputados LGBT actualmente no Parlamento do País.

Constituída por Brison, o marido Maxime St-Pierre e as suas filhas gémeas Clair e Rose, esta família recebeu esta semana um apoio fundamental por parte de um político de topo que deixa assim explícito o seu empenhamento na luta pela igualdade no Canadá. E, não esqueçamos, a visibilidade destas famílias é essencial para que a sociedade perceba que elas existem já hoje. A fotografia nos últimos dias tornou-se viral nas redes sociais e os comentários que recebeu são maioritariamente positivos (e ainda bem).

Quanto aos comentários feitos por pessoas, digamos, menos positivas: descansem, porque não, o casamento gay ou a adopção por pessoas do mesmo sexo não vão ser o fim do mundo nem são um atentado à Família. Porquê? Simples! Porque eles fazem parte da Família. É o medo e o preconceito por famílias como estas que as podem efectivamente destruir e, isso sim, seria um verdadeiro atentado à Família e ao seu Amor.

Que venham, portanto, mais atitudes destas, mais políticos como Justin, sem receios de perda de popularidade, mas sim com a consciência de que se toma o lado certo da História ao protegerem os cidadãos que os elegeram. Todos eles. Goste-se ou não do estilo, que venham outros deste e de outros quadrantes políticos. Porque há questões que, realmente, não dependem da cor partidária.

Fontes: Facebook (fotografia original), Buzzfeed News e The Georgia Straight.