Cinema: Shelter / Um Abrigo Para a Vida (2007)

Quando os deveres universitários são descartados em função de obrigações familiares, um jovem encontra conforto em surfar com o irmão de seu melhor amigo.

Esta é a descrição que podemos encontrar sobre Shelter na respetiva página do IMDb onde o mesmo está classificado com 7,9/10. Dirigido e escrito por Jonah Markowitz e com Trevor Wright como ator principal, conta com 11 premiações, desde a de melhor ator principal e atriz secundária até ao de melhor cinematografia, em festivais como o Philadelphia International Gay & Lesbian Film Festival, Seattle Lesbian & Gay Film Festival e o Tampa International Gay and Lesbian Film Festival.

Trevor Wright interpreta o papel de Zach, um surfista e artista com o sonho de entrar numa escola de artes, que por obrigações familiares e excessiva responsabilização vê o seu sonho passar-lhe em frente dos olhos. Da sua família pouco há apontar a não ser o papel paternalista que Zach se vê obrigado a assumir por dependência e irresponsabilidade das restantes figuras familiares.

Zach vive numa relação complicada com Tori, a sua melhor amiga, e a chegada de Shaun, o irmão gay do seu – até então – melhor amigo Gabe, vem abalar a realidade que Zach conhecia.

Este é um drama em que Zach tem que confrontar os seus maiores medos, sentir emoções que jamais havido sentido, onde o próprio se vê diretamente confrontado pelo que lhe é externo e, a somar-se-lhe a toda esta confusão, ainda é chamado de pai por Cody, filho da sua irmã que, por razões (in)justificadas, não era de todo o estereótipo de mãe presente e responsável.

Nesta complexa rede relacional Zach entre a revolta, descoberta e a luta interior de auto-aprovação vs repressão vê-se obrigado a tomar decisões que alterarão o rumo de cada um das personagens e tornará a sua vida de obrigações e responsabilidades numa verdadeira montanha-russa emocional life-changing.

Um belo e fiel retrato da luta e descoberta do Eu e daquilo que nos faz felizes.

Eis, por fim, o seu trailer:

shelter07 filme lgbt

Deixa uma resposta