Heloísa Apolónia: “Demos um passo no caminho da felicidade e do bem-estar da sociedade” (adoção)

Na rubrica “Escrever A Adopção“ temos partilhado as palavras daqueles e daquelas que, na Assembleia da República, estiveram  na linha da frente pela defesa da igualdade em Portugal na questão da adopção por casais do mesmo sexo e trabalharam para a conquista dos direitos destas famílias: os deputados e deputadas.

Hoje damos palavra à Deputada do PEV Heloísa Apolónia que assim nos escreveu:

Face a uma nova correlação de forças na Assembleia da República, resultante das últimas eleições legislativas, e face aos compromissos assumidos pelos diferentes partidos com representação parlamentar, era inevitável que a matéria da adoção por casais do mesmo sexo fosse resolvida logo no início da legislatura. A discussão em sociedade estava feita, no Parlamento também, e só faltava decidir em benefício das crianças institucionalizadas que anseiam por uma família, e também em prol da erradicação das discriminações. Essa decisão foi atrasada, na anterior legislatura, pela generalidade da direita e, já nesta, por Cavaco Silva, como Presidente da República.

 

Mas deste lado nunca se desistiu de agir pela dignidade e pela justiça. É para isso que lutamos todos os dias e, por isso, o PEV orgulha-se de ter contribuído ativamente, com um projeto de lei, para que a adoção por casais do mesmo sexo fosse uma realidade em Portugal. Demos um passo no caminho da felicidade e do bem-estar de tantos membros da nossa sociedade, e isso é o que de mais louvável pode resultar do trabalho político.

Obrigado à Deputada Heloísa Apolónia pela sua contribuição 🙂

Outras palavras do “Escrever A Adopção”:

 

Nota: Obrigado ao Filipe pelo lançamento do desafio.