
Hoje actualizamos mais uma vez a rubrica “Escrever A Adopção“ que temos vindo divulgar nos últimos dias e onde desafiámos alguns deputados e deputadas a partilharem a sua experiência e motivação quando, na linha da frente pela defesa da igualdade em Portugal na questão da adopção por casais do mesmo sexo, trabalharam para a conquista dos direitos destas famílias.
A Deputada Susana Amador aceitou o desafio e assim nos escreveu:
Foi com imensa alegria que pude fazer parte da história parlamentar e escrever esta página de evolução e de defesa do caminho da igualdade.
As crianças precisam acima de tudo de um projeto de vida e de amor. Poder alargar a adopção a casais com o mesmo sexo é defender o superior interesse da criança e simultaneamente não discriminar quem deseja assumir tal responsabilidade.
O PS sempre foi um partido de vanguarda, aberto à mudança, não determinista e que cedo assumiu o pensamento de Hannah Arendt : “O direito a ter direitos”.
Parabéns pela vossa luta e por terem acreditado que era possível um tempo novo para a adopção!
Susana Amador
Deputada/ vice presidente do GP/PS
Obrigado à Deputada Susana Amador pela sua contribuição 🙂
Outras palavras do “Escrever A Adopção”:
Nota: Obrigado ao Filipe pelo lançamento do desafio.
6 comentários