Estrelas Do Desporto Australiano Contra A Homofobia (com atacadores arco-íris)

Estrelas desportivas australianas usaram atacadores arco-íris no passado fim-de-semana como parte de uma campanha contra a homofobia. Os atletas abertamente homossexuais são raros no desporto australiano, no entanto, quase 80% dos atletas testemunhou ou foi vítima de homofobia no desporto.

De forma a contrariar esta situação, estrelas do desporto usaram atacadores arco-íris em grandes jogos no passado fim-de-semana. Mais de 100.000 mil pares de atacadores foram dados a profissionais e a amadores.

Entre os participantes está o jogador de rugby internacional David Pocock [em cima], que no ano passado reclamou com o árbitro por um insulto homofóbico vindo de um rival em pleno jogo.

Outra estrela do rugby, Matt Toomua, que ajudou a lançar a campanha, disse:

O facto da maioria dos jogadores homossexuais apenas se assumir depois da reforma diz alguma coisa [sobre o desporto]. Queremos proporcionar um ambiente onde isso não acontece.

Recordamos que a Austrália, apesar de todas as campanhas, ainda não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo nem a adopção plena em todo o seu território.

 

Fontes: BBC e Sporting News (imagem).

Deixa uma resposta