The Real O’Neals: Mais Uma Família Muito Moderna (graças a Deus!)

A aposta da norte-americana ABC em comédias que abordam a temática LGBT continua depois do sucesso que foi Uma Família Muito Moderna. Lançada este ano, The Real O’Neals apresenta-nos uma família muito… religiosa.

De origem irlandesa, esta nova família é comandada pela controladora Eileen (uma excelente Martha Plimpton, sim, d’Os Goonies) e pelo descontraído Pat que possuem três filhos adolescentes: o estranhamente anoréxico Jimmy, a cleptomaníaca Shannon e  o filho perfeito Kenny que se descobriu e revelou homossexual (num igualmente brilhante Noah Galvin que trouxe a sua experiência na Broadway para o pequeno ecrã).

Embora longe de original, é o inspirado elenco que carrega a série com um timing cómico apurado que nos prende a curiosidade em seguir esta família. São abordados os temas da religião, da masculinidade (posta em causa inicialmente a Kenny) e a união da família que – apesar de todos os clichés que possam ser apresentados – são bem-intencionados e genuínos, com uma mensagem positiva no final de cada episódio como calha bem. Afinal de contas, uma família unida ultrapassa quaisquer obstáculos (sim, até os religiosos).

Um pequeno aperitivo:

Ainda não é certo que a série seja renovada para uma segunda temporada, porque, embora tenha recebido críticas favoráveis, as audiências caíram após o segundo episódio e estão longe de lhes garantir a renovação da ABC. Não sabemos, portanto, se assim passará sequer algum dia num canal em Portugal. Mas, audiências à parte, é uma família que vale a pena descobrir… e se pelo caminho nos rirmos um pouco com ela tanto melhor!

real-oneals-2 lgbt televisão séries

Nota: Obrigado à Sofia pela dica 🙂

Actualização 13/05/2016:

A série foi renovada para uma segunda temporada! 🙂