Funchal Recebe Pela Primeira Vez Ciclo De Cinema LGBTI (com a rede ex aequo)

O Funchal recebe hoje e pela primeira vez o Ciclo de Cinema LGBTI da rede ex aequo. Com entrada gratuita, poderão ver na Fundação J. Silvério Pires de 16 a 19 cinco filmes de temática LGBTI. A cidade madeirense junta-se, assim, a Lisboa, Porto e Évora que já receberam o evento este ano.

A iniciativa, explica a associação, “visa não só dar visibilidade às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), mas também providenciar um espaço seguro e inclusivo para debater questões de temática LGBTI. À posterior exibição dos filmes, a rede ex aequo dinamizará debates e conversas sobre as temáticas, contando para isso com a presença da drag queen Alecia Fluffy, da Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida e da Associação para o Planeamento da Família para debater questões trans, VIH/Sida e homoparentalidade, respetivamente. O 12.º Ciclo de Cinema LGBTI no Funchal vem assinalar a abertura do grupo ex aequo funchal, um grupo de apoio e convívio que dinamiza várias actividades temáticas para jovens LGBTI e apoiantes.”

Constam no cartaz os documentários “Revolta de Stonewall” (19h, quinta-feira) e “Intersexion” (19h, sexta-feira), o filme francês “Maria-Rapaz” (21:50h, sexta-feira) e os filmes premiados de Hollywood “Clube de Dallas” (17:30h, sábado) e “Os Miúdos Estão Bem” (17:30h, domingo).

Poderão conferir todos os detalhes do ciclo de cinema no site da rede ex aequo e na página do evento no Facebook.

Nota: Obrigado à rede ex aequo pelo contacto 🙂

Por Pedro Carreira

Ativista pelos Direitos Humanos na ILGA Portugal e na esQrever. Opinião expressa a título individual. Instagram/Twitter/TikTok/Mastodon/Bluesky: @pedrojdoc

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%