Família E Inclusão Nacional: Um Exemplo A Seguir

Já por aqui falámos no apoio que muitas marcas internacionais dão, politica e comercialmente, à população LGBT. Exemplos como o anúncio da sueca IKEA e o seu jantar de Natal, as combinações de afectos nipónicas ou o apoio das grandes marcas tecnológicas contra leis homofóbicas são marcos de inclusão e de reivindicação de direitos que se querem universais. Mas e Portugal?

São ainda poucas as grandes marcas que explicitam o seu apoio à população LGBT portuguesa. Basta por exemplo dar um pulo ao nosso país vizinho para presenciarmos uma verdadeira comunhão de toda a população nas celebrações do Orgulho LGBT. Ora, hoje uma grande marca portuguesa decidiu dar o seu contributo na inclusão de todas as famílias: a Nacional. Acompanhada pela imagem acima representada, assim escreve o mote à campanha que pretende encontrar famílias portuguesas “que queiram partilhar as suas histórias saborosas“, todas elas:

Tradicionais ou menos convencionais, grandes ou pequenas, de sangue ou de coração, portuguesa, estrangeiras, com receitas secretas da avó ou dicas de cozinha da madrinha Filó, que lembrem os piqueniques com a família ou os lanches preparados pela vizinha, com históricas românticas ao pequeno-almoço e que as partilhem com todo o gosto.

Que venham, portanto, mais campanhas destas, orgulhosamente portuguesas. E de seguida o spot:

Fonte: Casting Nacional.

Nota: Obrigado ao Gonçalo pela dica 🙂

Deixa uma resposta