Sia: Vídeo de “The Greatest” homenageia as 49 vítimas mortais de Orlando

Na semana em que a última das 35 vítimas sobreviventes do atentado de Orlando saiu, ao fim de 3 meses, do Hospital, a cantora Sia lançou um vídeo de homenagem àquelas que faleceram nessa trágica noite de Junho. Porque foram 49, são também 49 os bailarinos e bailarinas que surgem no vídeo. Quem lidera os movimentos é a jovem Maddie Ziegler, figura habitual nos vídeos e performances da Sia.

O vídeo tem início com a hashtag #WeAreYourChildren (#NósSomosAsVossasCrianças) e, após surgirem os jovens corpos inanimados em vários locais sombrios, vemos a Maddie pintar a cara com as cores do arco-íris. E eis que começa a ritmada dança, vejam:

 

 

Tanto as vítimas que morreram naquela noite, como as que sobreviveram e passaram – e passarão – dias, semanas, meses em sofrimento e agonia, são hoje exemplo daquilo que nos pode acontecer, metaforica e literalmente. Que o exemplo nos sirva então de força e motivação para continuarmos a criar uma sociedade sustentada pelos pilares da igualdade e da liberdade e em que o ódio e os seus hediondos actos, por fim, desvaneçam.

One comment

Deixa uma resposta