Música com Q: 9 de Setembro

Na Era do Digital, as Sextas-Feiras são sagradas para todos os amantes de música. E num dia repleto de novos lançamentos de ícones LGBT decidimos inaugurar uma rubrica que se quer semanal de música acabada de sair para o mundo: Música Com Q. Debruçamo-nos obviamente nos artistas e canções de temática Queer.

E como já havia dito hoje é uma Sexta em cheio. O lançamento de maior destaque tem de cair obviamente para o regresso de Lady Gaga com ‘Perfect Illusion‘, um hino rock dedicado ao desencanto amoroso com participação de Mark Ronson, Blood Diamonds e os Tame Impala. É um desvio completo do percurso pop da cantora para algo menos óbvio, algo que muitos irão celebrar e tantos outros crucificar.

O piano é também protagonista nesta 6ª com o lançamento da nova canção de Tori Amos, ‘Flicker‘, e um avanço do novo álbum de Regina Spektor, ‘Black and White‘. A primeira, uma balada de redenção e catarse, é o tema de um novo documentário do Netflix, ‘Audrie & Daisy’, dedicado à vinificação por parte da imprensa norte-americana de duas vítimas de violação na adolescência. Os lucros da canção irão reverter para a RAINN – Rape, Abuse & Incest National Network – associação que Amos representa já desde o início dos anos 90. Já Spektor mostra mais um tema do novo ‘Remember Us to Life‘, álbum a ser lançado no final do mês, num tema simples mas absolutamente devastador.

Há também ‘Holy Commotion‘ dos The Pretenders, o primeiro lançamento original da banda de Chrissie Hynde desde 2008.  E para terminar: a britânica irreverente MIA lançou o álbum ‘AIM‘. Por isso vamos lá dar uso ao streaming. Boa Sexta, boa música (com Q)!

Deixa uma resposta