Diogo Vieira da Silva é o novo coordenador europeu do “It Gets Better”

2017 começa com a nomeação de Diogo Vieira da Silva – fundador e actual Presidente da Direcção da Associação Tudo Vai Melhorar– enquanto Coordenador Europeu do It Gets Better.

Diz a Associação em comunicado que “aos 26 anos, será o primeiro Português a assumir este cargo e terá como objetivo coordenar e auxiliar o trabalho dos afiliados Europeus do It Gets Better Project, bem como representar o It Gets Better e sua rede internacional de afiliados em importantes conferências e eventos LGBTI“.

O It Gets Better Project foi criado em Setembro de 2010 nos Estados Unidos e tem como missão comunicar com jovens gays, lésbicas, bissexuais, trans e intersexo de todo o mundo com objectivo de lhes transmitir esperança e criar as mudanças necessárias para tornar as suas vidas melhores.

60.000 usuários juntaram-se ao movimento e criaram vídeos que foram vistos por mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo, criando assim “a maior videoteca do mundo com mensagens de esperança ao jovens LGBTI“.

O afiliado oficial em Português surgiu em Novembro de 2012 (intitulado Projeto Tudo Vai Melhorar) pela mão do Diogo Vieira da Silva que, com a ajuda da equipa que tivemos o privilégio de conhecer no ano passado, recolheu testemunhos ao longo destes quase 5 anos, contando já com mais de uma centena de testemunhos em vídeo que já ultrapassaram as 500.000 visualizações. Assim como testemunhos escritos, tanto de jovens anónimos que pretendem dar o seu apoio como de várias figuras públicas que optaram por declarar publicamente o seu apoio aos jovens LGBTI.

Em 2015 o Tudo Vai Melhorar constitui-se enquanto Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, sobre a forma de Associação Juvenil. Esta tem como fim “promover a defesa dos Direitos Humanos nas suas mais diversas vertentes com especial enfoque na implementação e desenvolvimento de projectos/actividades de defesa, apoio social e integração social dos jovens LGBTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexo e seus apoiantes.” Sediada na cidade do Porto, foi em 2016 que deu o seu primeiro passo na criação de conteúdo próprio e original, com o lançamento da web-série Já Melhorou que aqui cobrimos o lançamento.

Por várias vezes considerada uma das campanhas de redes sociais com mais sucesso, o It Gets Better tem actualmente 1 milhão de seguidores entre os seus afiliados e redes sociais utilizadas!

A nomeação do Diogo reconhece o excelente trabalho na defesa e promoção de mensagens de esperança aos jovens LGBTI que toda a equipa do Tudo Vai Melhorar tem desenvolvido nos últimos anos no sentido de lhes dar visibilidade e apoio.

projeto-tudo-vai-melhorar-portugal-escrever-gay

Nota: Obrigado ao Tiago Castro pelo contacto 🙂