set de 7 #1

Ah, o amor!

Quando comecei a pensar numa playlist que poderia trazer esta semana, pareceu-me fazer sentido adotar um tema específico para a época, ou seja, algo que permitisse celebrar o dia de S. Valentim, ainda que um pouco tardio. E o amor é um tema que inspira tantas músicas que o mais difícil não seria encontrar músicas interessantes para compor essa playlist, mas sim escolher apenas sete.

No entanto, à medida que a ideia maturava um pouco mais, achei que provavelmente seria mais adequado, para o que pretendo fazer desta rubrica, optar por algo um pouco menos convencional. E assim lembrei-me de celebrar o amor de uma forma um pouco diferente – não através de uma playlist romântica (que provavelmente já encontrarão em vários sítios, principalmente nesta altura do ano), mas sim de uma dedicada ao desamor, desde o amor não correspondido até ao simples reconhecimento de que a pessoa com quem se está talvez não seja the one (e que não se resuma simplesmente a um álbum da Adele).

Assim, espero que tenham passado um 14 de fevereiro ultra-romântico, mas agora carreguem no play e fiquem com o set de 7 #1, dedicado ao desamor, com músicas de Lykke Li, Sky Ferreira, Natalie Imbruglia, Kaytranada, Robyn, Léon (uma menina ainda não muito conhecida mas a quem antevejo um futuro musical risonho) e Annie Lenox. E não se esqueçam de seguir esqrever no spotify para ficarem sempre a par da publicação das playlists mais recentes.

Não esquecendo a componente visual, fica também abaixo uma selecção de alguns dos vídeos das músicas que fazem parte da playlist que seleccionei – não de todos, para não tornar esta publicação demasiado extensa, mas também porque assim é possível focar a atenção apenas nos vídeos que considero merecerem efetivamente ser vistos, acompanhados de excertos das letras das músicas que ilustram, com que vos deixo. See ya next week.

[Sky Ferreira – You’re not the one]
I’m still thinking about
How much I need you but you really want somebody else
You’re not the one,
Guess you’re not the one.

[Robyn – Call your girlfriend]
And you just tell her that the only way her heart will mend
Is when she learns to love again
(…)
And then you let her down easy.

 

[Léon – Tired of talking]
Get out the door and disappear
When you get home I won’t be here
Don’t act surprised as if you cared.

 

One comment

Deixa uma resposta