Terceiro Aniversário (obrigad@ ❤🌈)

O dia de hoje, 23 de março, possui alguns detalhes que o tornam verdadeiramente peculiar. Por exemplo, nos últimos 400 anos, o dia 23 de março calhar este ano a uma quinta-feira torna-o mais invulgar do que se tivesse calhado a uma segunda. Também neste dia nasceu Joan Crawford, morreu Elizabeth Taylor, foi inaugurado o Partido Fascista italiano por Mussolini e estreado o Messias de Händel em Londres. Marca também, como já deu para perceber pela imagem, o terceiro aniversário deste espaço. E o que mudou por aqui nos últimos 1096 dias?

Começámos sem grandes expectativas, apenas com a motivação de partilhar algo eventualmente útil para outras pessoas, de uma forma mais séria, mas não escrever gay v1necessariamente mais enfadonha. Aquilo que passou por ser um blogue pessoal, começou a crescer e a receber novas pessoas que partilhavam a mesma vontade de discutir ideias e experiências, algumas anonimamente, algumas enviando-nos dicas e sugestões. Outras, ainda, juntaram-se a nós, tornando-se parte e enriquecendo este espaço com uma maior variedade e pluralidade de ideias. O mote “luta una, palavra múltipla” começava a ser, por fim, vivido também aqui. Ao longo do tempo fomos abordando temas que importam a pessoas LGBTI, fomos denunciando quem contra nós se colocava. E não a pessoa, mas as suasescrever gay v2 ideias, tentando refutá-las com informação clara e fidedigna. Nestes 792 artigos houve discussão social e política, focámo-nos nas questões LGBTI, mas também nas de Género e indissociável misoginia, focámo-nos igualmente na promoção de cultura, música, livros, cinema e televisão, dando espaço àqueles e àquelas que, ainda hoje, sentem dificuldade em chegar a públicos pelo que cantam ou escrevem, pelo que sentem.

Nestes três anos fomos grandes e fomos pequenos, mas fomos genuinamente aquilo que escrever gay v3somos e acreditamos que nada disto seria possível sem o constante apoio daqueles e daquelas que nos têm apoiado, daqueles e daquelas que nos fazem continuar rumo, daqueles e daquelas que nos fazem querer ser melhores. E por isso continuamos caminho, com nova imagem e até com novo nome, mas sempre convosco. Porque não restem quaisquer dúvidas que este brinde é tão nosso como vosso. Por tudo, obrigad@ ❤🌈

cropped-esqrever-logotipo-2017