O 8 é um espaço infinito (para nov@s artistas)

Há umas semanas iniciou-se no esQrever uma rubrica específica dedicada a apresentar sugestões musicais – o set de 7. De acordo com a introdução da altura, propusemos um set de sete músicas por semana, escolhida de acordo com os gostos pessoais de quem se encarrega da preparação da playlist semanal, uma seleção que poderia passar por músicas atuais ou nem tanto, hits ou algo mais obscuro, mas que no todo espero viessem a ser agradáveis descobertas para quem visita.

Ainda assim, e tendo em conta a vastidão do universo musical atual, seria sempre impossível conseguir abordar todos os novos lançamentos e tendências, ou até revisitar todos os hits que fazem parte das nossas memórias. Em particular, o palco que é o set de 7 tem uma dimensão pequena para conseguir também apresentar todos os novos artistas que tentam chegar a um público mais vasto e dar a conhecer o seu trabalho. Este é, no entanto, um objetivo para o qual gostaríamos de poder contribuir, como aliás já o tentámos fazer em ocasiões passadas, embora de uma forma mais aleatória.

Neste sentido, decidimos estrear uma nova rubrica, dedicada a dar a conhecer novos talentos que procurem uma plataforma adicional para se darem a conhecer. Surgindo na sequência do set de 7 semanal, introduzimos agora 8, aquele pequeno extra, sem periodicidade definida, que será partilhada sempre que exista um talento que queira utilizar esta plataforma, e onde qualquer artista poderá ser o foco das atenções, bastando para tal entrar em contacto connosco.

Artistas que aqui venham a figurar fá-lo-ão por iniciativa própria, e da nossa parte procuraremos ilustrá-l@s com a ajuda de uma breve entrevista acompanhada de exemplos das suas criações artísticas. E, uma vez que os novos talentos podem surgir nas mais diversas áreas, este é um espaço aberto a tod@s os que se aventurem nas áreas não apenas da música mas também da pintura, ilustração, fotografia, dança, poesia. O 8 é um espaço infinito.

Deixa uma resposta