Facebook Junta-se ao Mês do Orgulho LGBT

Junho é o mês do Orgulho LGBT, a ser agora celebrado por todo o mundo em comemoração dos protestos de Stonewall em Junho de 1969. E nos passados anos este orgulho tem sido cada vez mais visível mesmo por parte das grandes marcas, em particular nos Estados Unidos da América.

pride_month_-_Pesquisa_Google.png

No início do mês o Google (em cima) associou qualquer busca relativa ao #PRIDEMONTH a uma ornamentação da página com as cores da bandeira arco-íris. Agora é o Facebook que se junta às celebrações com uma reacção à semelhança do Like mas com a bandeira LGBT – para isso basta ir à página LGBTQ@Facebook, fazer um like e esperar que o novo símbolo fique disponível.

São alguns exemplos das grandes marcas americanas a colocarem a visibilidade LGBT na frente das suas prioridades. Infelizmente em Portugal qualquer empresa nacional ou mesmo representação multinacional ainda têm muito receio em demonstrar qualquer tipo de apoio à população LGBT. Ainda este mês a Bom Petisco lançou uma campanha que parece querer ser mais inclusiva no conceito de família, com uns legos a (quase) formarem a bandeira arco-íris, mas ficou-se pela (muito leve) sugestão. Uma pena.

Screenshot_10_06_2017__14_24.png

2 comentários

Deixa uma resposta