Quintino Aires: “75% das pessoas que consomem cannabis envolvem-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo”

quintino aires homossexualidade televisão

Quando comentava na TVI sobre a apreensão de cannabis em Portugal, Quintino Aires, psicólogo, afirmou que, segundo estudos recentes, “75% das pessoas que consomem cannabis envolvem-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo“, levantando a questão: “Acha que sem cannabis 75% das pessoas iriam envolver-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo?

Acontece que este alegado estudo recente é, na realidade, baseado num tópico que se tornou viral na rede social reddit em 2015 com o título Weed makes me temporarily gay. Anyone else? (“A Cannabis torna-me momentaneamente gay. Mais alguém?”). A partir deste tópico, em que uma pessoa comentava a sua atracção momentânea por pessoas do mesmo sexo após fumar cannabis, surgiram novas “notícias” ao longo dos anos em que a única coisa que mudava era a droga consumida.

Aproveitando a onda viral nas redes sociais, houve artigos tópicos baseados no consumo de cocaína, outros de LSD, por exemplo, com a mesmíssima premissa que o consumo destas drogas levava a actos homossexuais. E os artigos em blogs e sites mais desatentos surgiram igualmente por arrasto.

É pois de estranhar – ou talvez não, porque este psicólogo já teve vários processos da Ordem dos Psicólogos por alegações que fez – que se assista de forma tão leviana um psicólogo a afirmar uma coisa destas. São alegações facilmente refutadas e que só dão mau nome à profissão que Quintino Aires ainda exerce. Uma absoluta vergonha.

Fonte: Vice.


21 comentários

  1. Eu acho que esse senhor em tempos se envolveu con alguem do mesmo sexo e como nesse dia fomou alguma coisa pensou que fosse do charro kkkkkk claro estou a brincar ‘ a ignorância deste senhor acompanhado de um estudo sem crdibilidad alguma ‘ e as suas ideias retrogodas so fazem dele um psicologo mediocre ‘.

  2. Os leitores acima nao perceberam bem a noticia. Eu por acaso vi na tv. Nao foi ele que chegou a essa conclusao. Certo? Sao as estatisticad. Agira o que eles funam, bebem, ou outras coisas,,, é outra coisa

  3. Quem aqui deixou o seu conentario, nao entendeu bem a noticia. Eu vi na tvi o discursso, e nao é invenção dele, certo? Sao as estatisticas. Esses o que fumam ou bebem, ou comportamentos, é outro caso.

  4. o “estudo” foi feito em 2015, e ninguém garante se o tal “estudo” é real, porque se apenas 20 pessoas responderem vai ser feita a estimativa dessas 20 pessoas, depois é claro que dá 75% e bla bla bla, se eu for a rua e perguntar a 20 ou 50 pessoas “o álcool faz-te ter tendência de fazer sexo com alguém do mesmo sexo que tu?” se dessas 20 ou 50 pessoas disser que sim vão tomar partido de todos os milhares restantes? esse individuo na minha opinião é um ignorante que só quer aparecer na televisão e falar porcaria a torto e a direito.

  5. Há estudos e estatísticas para todos os gostos. Só os que são publicados em revistas científicas de referência (poucas e reconhecidas nos meios científicos) se consideram válidos… até que novos estudos os validem ou corrijam ou invalidem. Psicólogos pouco escrupulosos usam os “estudos” (entre aspas) que convêm às suas ideologias. Livros científicos do princípio do século vinte afirmavam convictamente que o onanismo era um “vício” que debilitava o organismo e a mente. A literatura gay da segunda metade do século passado vulgarizou a situação do “Boy, I was so drunk last night !”, que é o que diz o heterossexual em situação de engate homo. Se este psicólogo (?) fosse entrevistado nessas décadas, apresentaria uma estatística a confirmar que 75% dos homens que bebem álcool tem relações homossexuais indesejadas.

  6. este homem anda a ficar maluco dis cada asneira que nem sei como ainda anda por ai na tv ect.meu para le esclarecer conheco mt gente que o faz ate eu ja fumei erva e e maior mentira que li a te hoje iforme se melhor sr.

  7. É óbvio que este senhor fala de experiência própria… Só pode. E o álcool também fará o mesmo efeito, e depois do acto dá amnésia?

  8. Eu y todos as pessoas LGBTQIA+ que conheço somos quem somos sem precisar de cannabis. Isto é ridículo y ele que também é gay só envergonha.

    1. Claro.. As pessoas têm a orientação que têm… Eu fumei muita cannabis e nunca senti qualquer tipo de vontade sexual homossexual…

      Este senhor é uma vergonha nem devia falar na tv

  9. RELATIVAMENTE AO FACTO DE QUE AS DROGAS LEVES ALTERAM A CONSCIÊNCIA:
    As pessoas ouvem aquilo que querem ouvir e, já estão habituadas a ser levadas a pensar da forma mais fácil: julgar, julgar sem ouvir primeiro. Está na nossa natureza, é mesmo assim! E como o ser humano é um ser de hábitos e os hábitos são, de fato, muito difíceis de alterar… Temos uma novela inteira à volta de um tema que é muito simples, se pensado de forma objetiva, prática e sem raivas!
    Tive a oportunidade de ver as afirmações do Prof. Doutor Quintino Aires e na verdade não percebi o que toda a gente quer ouvir à força. O que foi dito, foi exatamente o seguinte:
    1) As drogas alteram a consciência – FACTO 1
    2) É negligência de um neoliberalismo pós-moderno desconsiderar os efeitos que o consumo de drogas classificadas como leves (de que são exemplo os canabinóides) têm como consequência – FACTO 2
    3) Como exemplificação de que até as drogas leves alteram a consciência indicou os resultados de um estudo que mostrava que 75% dos consumidores de canabinóides têm maior facilidade em se envolver em situações à margem do que fariam se não estivessem sobre efeito de estupefacientes – FACTO 3
    Ninguém declarou que quem consome Canábis é gay! For God’ s sake!

    1. Falaste falaste, armaste-te em esperta, mas só disseste merda…

      O café e o álcool também não alteram a consciência? E de certeza que o Cretino Aires mama os dois!

      Ele declarou que havia um estudo recente que dizia que 75% dos consumidores de cannabis se envolviam com pessoas do mesmo sexo. Onde está esse estudo? Isso não passa de um boato de um fórum da internet. Ou seja, fez declarações falsas gravíssimas num programa matinal de altíssima audiência. Se não achas que é grave deves ter algum tipo de problema mental…

      Professor Doutor… HAHAHAHAH professor é os colhões

  10. Dito pelo gajo que diz que 100% da personalidade de uma pessoa é formada unicamente pela educação, já nada me espanta…

    Provavelmente “tirou o curso” de psicologia a mamar uns vergalhos…

Deixa uma resposta