Estudo Sobre Discriminação No Mercado De Trabalho Português Com Base Na Orientação Sexual

emprego trabalho LGBTI estudo Portugal

A discriminação com base na orientação sexual no mercado de trabalho é uma realidade que tem vindo a ser abordada recentemente. Mas, apesar de haver estudos que mostram a discriminação que mulheres lésbicas ou bissexuais sentem quando procuram emprego, ou termos ouvido Selisse Berry explicar-nos por que “ninguém deve ter que escolher entre uma profissão que ama e uma pessoa que ama“, a verdade é que estes estudos são feitos essencialmente em países estrangeiros. Mas este assunto está, por fim, a mudar também em Portugal.

Desde logo em maio passado aconteceu o 1º Encontro sobre Visibilidade e Inclusão LGBTI no Local de Trabalho, um primeiro passo para a abordagem deste importante tópico em Portugal. Hoje esse caminho prossegue com um questionário que pretende estudar a discriminação no mercado de trabalho português com base na orientação sexual.

É neste sentido que os convidamos a participarem anonimamente neste revolucionário estudo em Portugal que nos é assim apresentado:

Muitos países já estudam o impacto de ser LGBT no Mercado Laboral, Portugal ainda não é um deles porque a falta de dados disponíveis dificulta o estudo desta dimensão.

No âmbito de uma Tese de Mestrado que visa quebrar o silêncio nas dificuldades de pessoas LGBT no Mercado Laboral Português, pedimos que respondas a este inquérito e que contribuas na recolha de dados anónimos de uma amostra significativa da população LGBT.

Ao contribuíres com a tua resposta, estás a garantir a viabilidade do estudo e a ajudar a alertar para estas dificuldades:

LINK: Estudo Sobre A Discriminação no Mercado de Trabalho Português com base na Orientação Sexual

 

Nota: Obrigado à Patrícia pelo contacto 🙂

Deixa uma resposta