It Gets Better Portugal: Mudança Rumo Ao Futuro

O projeto Tudo Vai Melhorar celebra cinco anos de vida. Foram cinco anos que trouxeram a Portugal uma primeira websérie que se propôs relatar na primeira pessoa a “superação de obstáculos e saídas do armário, ao mesmo tempo que colocou as suas lutas e sucessos num contexto histórico“.  Promoveu igualmente, em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, o Colóquio “Pensar A Cidade Nas Questões LGBTI”.

Com estes – e outros – marcos na sua história, a associação entra agora reforçada por um novo ciclo, uma nova Direção que trouxe, por usa vez, um novo nome à mesma: It Gets Better Portugal. Mas nada melhor do que o Presidente da associação, Tiago Castro, para explicar a mudança e fazer um convite de festa e celebração:

Ao longo dos últimos 5 anos o projeto Tudo Vai Melhorar tem dedicado o seu trabalho à partilha de histórias e conteúdos positivos que façam adolescentes e jovens LGBTI acreditarem num futuro no qual podem ser eles/elas mesmos/as. Daqui para a frente queremos continuar a trabalhar nesse sentido. Nas nossas páginas vai ser possível encontrar relatos pessoais, mensagens de apoio, e aceder a conteúdo único com o nosso selo de produção. Pretendemos continuar a organizar palestras, formações e encontros de conversas sobre a temática.

Com a entrada em funções da nova direção optou-se por renovar a imagem do projeto e uma das mudanças é o nome! It Gets Better Portugal. Porquê a mudança? O It gets Better é um projeto internacional que está já presente em 3 continente. Desta forma vamos conseguir trabalhar todos juntos e em rede com países como Brasil, Espanha, Estados Unidos, Grécia e muitos outros, o que nos vais permitir comunicar de uma forma ainda mais eficiente com jovens gays, lésbicas, bissexuais, trans e intersexo de todo o mundo com o objetivo de lhes transmitir esperança e promover as mudanças necessárias para tornar as suas vidas melhores.

it gets better portugal 5º aniversário direção
A nova Direção da It Gets Better Portugal, da esquerda para a direita: Andi Pereira, Sara Anjos, Tiago Castro, Leonor Rodrigues e Juan Salomão.

São os vários os novos projetos pensados para o futuro, e embora ainda não nos seja possível falar sobre alguns deles neste momento, podemos garantir que serão vários os conteúdos originais e únicos que marcarão pela diferença nesta nova fase It Gets Better Portugal.

Para apresentar a nova marca e comemorar os seus 5 anos de trabalho, o It Gets Better Portugal está a preparar uma festa na Discoteca Zoom Porto, localizada na Baixa da cidade, não apenas com o objetivo de festejar, mas também de angariar fundos para as novas ações, pois cada entrada irá significar 1€ para projeto.

it gets better portugal 5º aniversário cartaz festa.png

Fica o desafio e o convite feitos, parabéns por todos os sucessos. Rumemos ao futuro!

Nota: Obrigado ao Juan e ao Tiago pelo contacto 🙂

Deixa uma resposta