Passatempo Naked Soldier: “Quem Quer Ver O Soldado Despido?”

Estreada a 29 de março e em cena até 28 de abril, Naked Soldier traz-nos um espetáculo introspectivo, intimista mas também bem-humorado“. Nele vemos de frente Alwin, um homem a viver em Viena de Áustria na década de 1970. E nele, após anos em que disfarçou a sua homossexualidade com uma postura arrogante, vemos também o seu confronto e a sua nudez na busca pela identidade, pelo que é ser-se gay, perante terceiros e perante nós mesmos.

As barreiras com que nos deparamos em relação à autenticidade de cada um, as máscaras que vamos experimentando, colocando e abandonando. Tudo isto é atual, ou mesmo eterno – Miguel Granja.

São estas pontes que unem quatro décadas de vivências, entre nós e Alwin, e é através da nossa parceria com a Buzico! Produções Artísticas que desafiamos quem nos lê a responder à questão:

Qual a tua razão para quereres ver Alwin, o Soldado Despido?

Que é como quem questiona, que receios já sentimos ao dar um beijo na rua?; que máscaras já usámos para esconder quem somos?; que olhares já recebemos por sermos gays, lésbicas, bissexuais, trans ou intersexo?; Mas também, qual o maior gozo que já tivemos dentro de uma discoteca gay?; que surpresa das boas já tivemos quando dissemos a alguém que gostávamos dele ou dela?

As respostas são de conteúdo e extensão livres e as quatro mais criativas receberão convites duplos para o espetáculo Naked Soldier nos dias 12, 13 ou 14 de abril pelas 21h30 no Village Underground Lisboa. Para tal as respostas deverão ser enviadas para o nosso email [esqrever at gmail.com] ou por mensagem privada na nossa página no Facebook até às 23h59 do dia 11 de abril, indicando igualmente qual os dia escolhido.

 

 

My personal biography, especially with coming out as a gay man was joined by the experience of being visible in that village, at school, in pubs which you entered and people looked at you knowingly. I was a public topic. Up to today, living in the city, I am constantly aware of being visible when I hold hands with my partner – Nils Wilkinson.

naked soldier portugal teatro lgbti gay

Deixa uma resposta