Os ‘Paneleirotes’ De Cinha Jardim

cinha jardim paneleirotes homofobia televisão TVI secret story

“Não é usual que entrem dois ‘paneleirotes’ [num reality show]” – Cinha Jardim.

Devo dizer que nunca vi Secret Story da TVI. Sei que no concurso participa um casal de dois homens e é apresentado por Manuel Luís Goucha, homossexual assumido. E ainda bem. Chegam de anos de invisibilidade que pessoas LGBTI tiveram – e muitas ainda têm – em anos passados. Acontece que Cinha Jardim, comentadora do programa, chamou de ‘paneleirotes’ aos dois homens que formam o casal gay desta edição de Secret Story.

Acontece que o episódio não se limitou apenas ao grave comentário homofóbico de Cinha, quando esta se apercebeu do que tinha dito recuou e o resto do painel desatou em risos e palmas, uma espécie de validação do tom com que a comentadora proferiu aquelas palavras. Afinal podemos ter um programa todo moderno com duas bichas, mas não deixamos de rir quando alguém as ofende. Não se pode ter tudo, não é?

Cinha parece ter igualmente problemas em referir-se à hipótese de entrarem duas lésbicas no programa, hesitante lá diz a palavra – “lés-bi-ca” – mas faz questão de acrescentar “para não dizer outras coisas“. Aliás, confessa inclusive que ‘paneleirotes’ é um termo ternurento, pooooois…

Para rematar, a colega Helena Isabel ainda acrescentou que “homossexual é uma bicha com estudos. Os ‘paneleirotes’ são os que não têm estudos“. Obrigado pelo esclarecimento, Helena, finalmente podemos ficar esclarecidas quanto ao grau de LGBTI a que temos direito.

Dito isto, antes ‘paneleirote’ que possidónia!

Para quem quiser apresentar queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação poderá fazê-lo aqui.

Poderão ver o vídeo aqui.

Fonte: Imagem.


6 comentários

  1. Essa senhora, não sei se tem estudos ou não mas não passa de umas reles comentadora de programas reles porque não sabe fazer mais nada do que ser ignorante.

  2. E nogento o que Cinha Jardim falou, isso é descriminação, essa senhora devia ser punida pelo que falou e os outros cumentadores que apoiaram também. E enaceitavel em 2018 ainda ter pessoas desse nível sem educação.

Deixa uma resposta