Negasonic Teenage Warhead e Yukio: o casal lésbico de Deadpool 2

Deadpool 2 casal lésbica LGBTI cinema

Estreou esta semana o novo filme do Deadpool, o super-herói da Marvel que tem quebrado vários estereótipos de género no livros de comics e, agora, também no cinema de grande escala. E como se não bastasse, o novo filme apresenta-nos Negasonic Teenage Warhead e Yukio, um casal de super-heroínas. É a primeira vez que um casal do mesmo sexo é assumido num blockbuster de super-heróis/heroínas.

A inclusão deste casal no filme, ainda que num papel secundário, ganhou elogios de fãs e ativistas LGBTI. Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, disse: “A 20th Century Fox e a Marvel finalmente deram a inúmer@s espectador@s o que desejavam ver: super-heróis/heroínas assumidamente LGBTI num relacionamento e a protegerem o mundo.”

E acrescentou: “O enredo de Negonic e Yukio é um marco num género de cinema que muitas vezes torna as pessoas LGBTI invisíveis, e deve enviar uma mensagem para outros estúdios para seguir este exemplo de contar histórias inteligentes e inclusivas.

As duas personagens dão as mãos e explicitamente confirmam que namoram as duas. O Deadpool confirma que são um casal “fofo“. O casal não tem um papel proeminente na história, mas a sua existência por si só é suficiente para quebrar barreiras e ser uma afirmação que nega a invisibilidade que as personagens LGBTI ainda estão submetidas em muito do cinema para o grande público.

Brianna Hildebrand, que interpreta a Negonic, explicou anteriormente saber desde muito cedo “que gostava de rapazes e raparigas. Cresci numa família bastante religiosa e sabia que nem toda a gente ficaria confortável com quem eu era. Foi apenas no secundário que percebi que muitas pessoas sentiam a necessidade em rotular-me e desde cedo lutei contra isso, porque não sabia a que grupo pertencia. Para mim, a ideia de me definir como bissexual, lésbica ou pansexual é extremamente limitante”.

Fonte: PinkNews.