Autodeterminação De Género: Contra O Veto de Marcelo, Já Assinaste A Petição?

Marcelo Rebelo de Sousa anuncia candidatura à Presidência da República

Foi no passado dia 9 de maio que, após votação histórica na Assembleia da República em que foi aprovada a lei da autodeterminação de género, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vetou a mesma lei, pedindo ao Parlamento que este pondere “a inclusão de relatório médico prévio à decisão sobre a identidade de género antes dos 18 anos de idade“.

No próximo dia 12 o Parlamento terá nova oportunidade de se pronunciar sobre a lei e, caso consiga a maioria parlamentar, ultrapassar o veto presidencial e fazer história ao proteger as pessoas Trans, porque aos 16 anos a esmagadora maioria das pessoas sabe a sua identidade, não precisa de um atestado para lhes dizer se são homens ou mulheres e precisa ainda menos de todo o peso simbólico e social que se sobrepõe especialmente a pessoas trans. Marcelo atrasou a vida destas pessoas, mas o Parlamento tem agora a derradeira possibilidade de as salvar.

Por estas razões, surgiu uma petição de forma a mostrar como somos contra este veto, contra este adiamento das vidas plenas das pessoas Trans. Para tal é necessário que 7 d@s deputad@s que votaram contra a proposta de lei mudem de opinião, de forma a obtermos a maioria parlamentar de 116 votos favoráveis. É a el@s que é feito o pedido por mais de 23.000 pessoas que assinaram a petição da All Out, mostrem o vosso apoio e subscrevam-na também AQUI.

Deixa uma resposta