Angola: Coréon Dú Assume Homossexualidade

Coréon Dú LGBTI pride

Homem gay solteiro. O que os meus amigos pensam que faço; O que a minha mãe pensa que faço; O que o meu pai pensa que faço; O que a sociedade pensa que faço. O que eu penso que faço; E o que realmente faço”

Foi assim que Coréon Dú, nome artístico de José Eduardo Paulino dos Santos, filho do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, assumiu a sua homossexualidade esta semana numa publicação no Instagram, adicionando as hashtags #FatosDaVida e #DigaNãoAosEstereótipos.

Hoje com 33 anos, o cantor e designer foi também produtor da primeira telenovela angolana a mostrar um beijo entre dois homens. Jikulumessu foi assim envolvida em polémica ao ser suspensa por alegadas “razões técnicas”. Na altura Coréon Dú reagiu no seu Facebook pessoal condenando o “acto de censura que o projecto sofreu pelo órgão que emite a telenovela, independentemente da sua eventual motivação”, acrescentando ainda que “projectos artísticos desta natureza tem como objectivo o lazer, mas também devem gerar diálogo e debate de forma salutar”.

Fonte: Imagem.

Por Pedro Carreira

Ativista pelos Direitos Humanos na ILGA Portugal e na esQrever. Opinião expressa a título individual. Instagram/Twitter/TikTok: @pedrojdoc

Exit mobile version
%%footer%%