12 anos depois: “A transição salvou o nosso casamento!”

samantha laura casamento trans pan LGBTI casamento noivas

Laura e Samantha casaram há 12 anos. E se é verdade que continuam apaixonadas, este casal de Phoenix viu as suas vidas mudarem quando Samantha se revelou trans. 12 anos depois partilharam orgulhosamente a sua história e renovaram os votos de casamento: “A transição salvou o nosso casamento!

Samantha revelou nos últimos anos ao mundo que é uma mulher trans, passou pela transição de género e, contrariando as expectativas e transfobias, foi precisamente assim que salvou não só o seu próprio casamento como a sua própria vida:

A Laura inicialmente não sabia. Nunca foi minha intenção fazer a transição, julguei que poderia ignorar estes sentimentos e continuar com a minha vida. O que não entendi na altura foi o quão mais difícil seria ignorá-los e a dor que isso me causaria. Sabia que poderia perdê-la ao assumir-me trans, mas as minhas opções eram ser-lhe honesta ou o suicídio. Fiz a escolha certa.

Samantha e Laura conheceram-se numa banda enquanto frequentavam a Universidade do Arizona há 15 anos e apaixonaram-se pouco depois. “Esse peso esmagador de estar presa no corpo errado acompanhou-me ao longo dos 10 anos do nosso casamento“, explicou a Samantha, “mas essa dor foi crescendo lentamente durante todos estes anos, tornando-se pior.

Samantha identifica-se enquanto mulher trans lésbica enquanto  Laura é uma mulher cis pansexual. Sobre as suas identidades pretendem ter um diálogo informativo, afetuoso e sem pressa com os 4 filhos.  Somente o mais velho, de sete anos, teve o primeiro contato com a nova estrutura do casal. “A nossa esperança é que toda esta experiência possa ajudá-los a serem pessoas mais gentis e compreensivas”.

Diante de mudanças e transições, que a maior parte das famílias passa de uma forma ou de outra, elas passaram a viver hoje mais completas e felizes. “Algo tão fantástico sobre esse processo é que agora Laura conhece tudo de mim, e eu não tenho que carregar mais um segredo, mais um fardo. É tão libertador ser capaz de ser eu mesma e não precisar mais ficar preocupada com isso”, declarou Samantha.

samantha laura casamento trans pan LGBTI casamento noivas 2

Fonte: Reddit.

Atualização 16 de março 2019:

O casal celebrou 13 anos e partilhou a seguinte foto:


2 comentários

Deixa uma resposta