Governo atribui 50 mil euros para projetos de organizações LGBTI

LGBTi portugal CIG

O Governo vai atribuir até 8 mil euros por entidade para apoio à actividade de organizações não-governamentais que trabalham com a comunidade LGBTI, num total de 50 mil euros.

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, explicou que no ano passado existia “uma pequena subvenção“, no valor de 30 mil euros, mas que não era exclusiva às associações LGBTI. Como tal, “este ano decidi, atendendo à importância do trabalho destes colectivos, afirmar o reforço da capacitação“, acrescentando ainda que o valor total aumentou para 50 mil euros e que cada projecto poderá receber até um máximo de 8 mil euros.

Os projectos a concurso poderão estar relacionados com o apoio directo a pessoas LGBTI, elaboração de materiais para profissionais, acções de formação ou sensibilização, estudos e investigações científicas, entre outras.

A Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação — Portugal + Igual (2018-2030) integra três Planos de Acção, um dos quais é o Plano de Acção de Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género, e Características Sexuais 2018-2021.

 

Fonte: Lusa.

Por Pedro Carreira

Ativista pelos Direitos Humanos na ILGA Portugal e na esQrever. Opinião expressa a título individual. Instagram/Twitter/TikTok/Mastodon: @pedrojdoc

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%