Emma Watson: “Os Direitos das Pessoas Trans são Direitos Humanos”

Emma Watson Trans Direitos

Os Direitos das Pessoas Trans são Direitos Humanos

A atriz e ativista pelos direitos das mulheres, Emma Watson, mostrou o seu apoio à população trans ao partilhar uma fotografia em que vestia uma uma t-shirt com o slogan.

Na sua publicação, Watson marcou vários grupos que fazem campanha pelos direitos das trans, incluindo a Stonewall, a Mermaids, especializada na defesa de crianças e jovens trans, e ainda as organizações sem fins lucrativos All About Trans e Gendered Intelligence.

Fãs e membros da população trans agradeceram a Watson por mostrar o seu apoio. Por exemplo, a jornalista trans Paris Lees escreveu: “Obrigada por se manifestar, tantas famílias que hoje ainda lutam não têm voz. Nós amamos-te! ❤️🙏🏻” Já a associação Mermaids respondeu com o mesmo fulgor: “OBRIGADA de todas as crianças trans que não têm voz! ❤️❤️❤️”

O seu apoio pelos direitos das pessoas trans vem num momento-chave no Reino Unido, com a consulta do governo sobre as reformas para as leis de autodeterminação de género encerra esta semana. As reformas propostas enfrentaram uma onda de controvérsias, já que grupos feministas têm feito lobby contra estas medidas, dado que, segundo eles, minariam as proteções aos direitos das mulheres.

A desinformação e o preconceito não podem servir de bloqueio aos direitos das pessoas, todos e todas temos a ganhar quando a defesa dos direitos humanos prevalece e faz avançar a sociedade no sentido de uma maior igualdade entre as pessoas, sejam homens, mulheres, trans ou cis. Avancemos!