Governo Francês diz “CHEGA!” de Homofobia nas Escolas

4362833922_36230cf8d0_b

O Ministério da Educação e da Juventude em França lançou uma campanha massiva contra a homofobia denominada “Todos Iguais, Todos Aliados“. Não só foram afixados posters de sensibilização para a temática em todas as escolas públicas como também distribuídos guias pedagógicos de conduta para assuntos LGBT.

A SOS Homophobie, organização que trabalha para acabar com a discriminação em França, já saudou a campanha dizendo que será inspiradora e transformadora para as novas gerações. A mesma organização tinha divulgado um estudo feito juntos das escolas, revelando um aumento alarmante de 38% de ataques homofóbicos em ambiente escolar e um aumento geral de 14% de ataques violentos a pessoas LGBT.

Em Portugal, ainda 33% dos estudantes portugueses sente-se inseguro em ambiente escolar devido a serem LGBT e 60% confessam que sofrem ataques homofóbicos. É fundamental que estas campanhas surjam nas escolas, tal como a feita pela Rede ex aequo,  e sejam promovidas pelo Governo Português para garantir que todas e todos se sintam em segurança numa altura tão fundamental da formação identitária.

Fonte: PinkNews

screenshot 2019-01-29 at 13.51.05

Deixa uma resposta