Ataque homofóbico a casal de mulheres na Costa da Caparica

Gay_Pride_kiss_(18792753206)

Um casal lésbico foi vítima de um ataque homofóbico numa rua da Costa da Caparica. O mesmo foi denunciado por uma das raparigas do casal, Débora, no seu Twitter:

https://twitter.com/pussynextparty/status/1097232059997847553

Continua:

(…) com as mãos na nossa cara, a chamar-nos de “fufas de merda“, “sapatonas” e “nojentas“. Aos berros. Às duas da tarde. Nós ignoramos a pessoa, depois de também o termos insultado, e fomos embora. O senhor veio atrás de nós, começou a empurrar-me. A dizer que o que me fazia falta era um chapadão de um homem a sério. Virou-se para a Sara, aos berros, e chamou-a de vaca de merda quando lhe, exatamente, mandou um estalo na cara. Eu empurrei-o, ele deu-me um murro na clavícula, mandou-me contra a parede a apertar-me o pescoço. Eu não sei se perceberam que ninguém se meteu, fomos nós que nos defendemos sozinhas. Estava uma multidão e ninguém fez nada. Chamámos a polícia, apresentamos queixa na GNR. E sim, Portugal é um país maravilhoso. Não tenho de achar o mesmo das pessoas.

No meio de palavras de apoio no Twitter, Débora e Sara foram também alvos de assédio e violência verbal online depois da denúncia deste ataque, que, ao contrário de muitos outros, foi comunicado às autoridades competentes.

Muitas vezes perguntam que mais nós queremos. Se queremos mais direitos do que toda a população. Se já não não está tudo feito. Se não nos estamos a queixar por tudo e por nada. Sim, queremos igualdade. Queremos que actos desprezíveis destes não continuem a ser menosprezados, ocultados e consentidos pela população. Queremos poder andar de mão dada na rua sem que a nossa integridade física e psicológica seja ameaçada. Queremos amar livremente, como todos os casais heterossexuais o fazem, em espaços públicos sem recebermos olhares e palavras de repúdio.

Numa nota positiva, numa fotografia publicada também no Twitter, Débora revelou que ela e Sara se vão casar. Porque o Amor ganha. SEMPRE.

https://twitter.com/pussynextparty/status/1096465994619502593

2 comentários

  1. OLÁ BOA NOITE INFELIZMENTE AINDA HÁ MUITA HOMOFOBIA NO ARMÁRIO E MASCARADA DE TOLERÂNCIA DO POLITICAMENTE CORRETO. É PRECISO ACORDAR PARA ESTA VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA E SOCIAL NESTE PAÍS DE BRANDOS COSTUMES E FALSA MORALIDADE .É URGENTE O AMOR SEM GÊNERO. DIREITOS IGUAIS POR UMA SOCIEDADE INCLUSIVA DE VERDADE COM PESSOAS DIFERENTES. ABRAÇOS FRATERNOS VASCO SEM FILTRO ABRAÇOS FRATERNOS FORÇA DE RESISTIR À COVARDIA .VASCO E EDUARDO

Deixa uma resposta