Johnny Hooker no Arraial Lisboa Pride 2019: “Vamos celebrar as nossas existências!”

Vamos celebrar as nossas existências, as nossas vidas e as nossas vozes! Espero por vocês lá!

Lá onde, perguntam? No Arraial Lisboa Pride! Com data marcada para dia 22 de junho no Terreiro do Paço em Lisboa, aquele que é o maior evento LGBTI de Portugal anunciou o primeiro nome do cartaz deste ano: Johnny Hooker, “uma mulher em fúria no corpo de um homem com os olhos marejados de lágrimas.”

É assim que se define o cantor e compositor pernambucano vencedor do Prémio da Música Brasileira de Melhor Cantor e que tomou o mercado musical de surpresa com o seu primeiro álbum a solo “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, eleito pela revista Rolling Stone como um dos melhores discos do ano.

A sua participação no Arraial Lisboa Pride servirá de despedida de “Coração”, o segundo e aclamado disco de originais. Em “Coração” Johnny mistura samba, brega, frevo, a guitarrada e o axé numa reafirmação identitária do próprio país, fazendo uma música que é assumidamente nordestina, que desafia género e linguagem, questionando a própria identidade da música brasileira.

Poderão ver assim o seu espetáculo no dia 22 de junho, num Arraial Lisboa Pride de programação diversificada. São 12 horas em palco, com concertos, DJ Sets e várias performances. São também várias atividades que acontecem no recinto, incluindo atividades para crianças (Arraialito) e população sénior (Arraial Maior). No recinto, o evento conta ainda com um Hub Criativo que reúne associações de Diretos Humanos, artesanato e comércio inclusivo. O evento também conta com os bares mais emblemáticos da noite LGBTI lisboeta, street food e vários dos restaurantes mais queridos da cidade.

O cartaz completo do Arraial Lisboa Pride 2019 será anunciado em maio.

Atualização 28 de maio 2019:

O cartaz completo do Arraial Lisboa Pride 2019​ foi hoje divulgado! Para além de Johnny Hooker​, poderão ver no próximo dia 22 de junho Batida​, DA CHICK​, Cumbadélica, especial ‘Lugar Às Novas’ do Finalmente Club e muitos mais nomes em palco! Confiram:

Fonte: Imagem.