A tua história é importante: Participa no 2º Questionário LGBTI Europeu!

Já podes participar na segunda ronda do inquérito europeu sobre pessoas lésbicas, gay, bissexuais, trans, intersexo que também visa pessoas não binárias, e outras pessoas de género não conforme.

Para além das ocasionais notícias sobre discriminação de pessoas LGBTI, existem ainda poucos dados comparativos, recolhidos ao nível da UE, sobre as experiências diárias das pessoas LGBTI, no que diz respeito à discriminação.

Para apoiar legislação e políticas de igualdade de tratamento, a Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA) lançou um inquérito LGBTI ao nível da UE, com um questionário que está disponível na internet e que aguarda pelas opiniões de pessoas gays, lésbicas, bissexuais, trans e intersexuais, com mais de 15 anos de idade, que vivam na União Europeia, na Sérvia ou na Macedónia do Norte.

A tua participação neste estudo é muito importante, e as tuas respostas serão analisadas de forma anónima.

Baseando-se nos resultados dos inquéritos, os decisores políticos nacionais e europeus e também as organizações não governamentais ou da sociedade civil, poderão ajustar melhor as suas estratégias de defesa de direitos e as suas actividades, de forma a apoiar a comunidade LGBTI a viver e a expressar-se livremente, sem discriminação. Para que os resultados possam ser expressivos, o Inquérito Europeu LGBTI conta com a participação de um vasto e diverso grupo de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais.

Esta é a segunda fase de um esforço a nível da UE para recolher informação sobre as experiências das pessoas LGBTI, no âmbito do maior inquérito alguma vez realizado nesta matéria.

Participa aqui no 2º Questionário LGBTI Europeu!


Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%