Marcelo Rebelo de Sousa recebeu responsáveis pela candidatura portuguesa ao EuroPride

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu representantes da Associação ILGA Portugal, da Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI e da rede ex aequo – Associação de Jovens LGBTI e Apoiantes. Estas são as três associações responsáveis pela candidatura de Portugal ao acolhimento e organização do EuroPride 2022 e que lhe apresentaram a carta de candidatura que foi entregue ao EPOA – European Pride Organisers Association.

Na candidatura pode ler-se que “o Orgulho oferece-nos consolo e segurança, é uma porta aberta a possibilidades: a prova de que ser-se “bicha” não significa estar sozinhx.” E defende que a realização do EuroPride “na orla mais ocidental do continente europeu em 2022 irá declarar os horizontes de alargamento do movimento no seu 30º aniversário.” Concluindo que “Portugal, como um país multicultural com laços de seculares em toda a Europa, Ásia, África e as Américas, serve como plataforma para o diálogo com outras culturas e realidades.

O anúncio da candidatura vencedora será revelado no dia 21 de setembro e o Porto Pride irá marcar a contagem decrescente portuguesa promentendo dar cor à cidade invicta!

Fonte: Presidência.


4 comentários

  1. Realmente ja so nos faltava esta ,,merda ,, ai meu querido Portugal quem te viu e quem te ve ,,,,enfim la vamos ter que ver o ,,Celito em ,top-less e com cuecas com as cores do ,,arco-iris ,,

  2. Comentário no minimo preconceituoso!
    É por haver mentalidades como a sua que o pais não anda para a frente, não se esqueca que tem telhado de vidro no futuro pode vir a ser pai, tio, avô de uma destas pessoas por isso respeito é bonito pensa antes de falar!!!

  3. Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Prof. Dr. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, em audiência oficial recebeu representantes «da “Associação ILGA Portugal”, da “Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI” e da rede ‘ex aequo’ “Associação de Jovens LGBTI e Apoiantes”, responsáveis pela candidatura de Portugal ao acolhimento e organização do EuroPride 2022 e que lhe apresentaram a carta de candidatura que foi entregue ao EPOA – European Pride Organisers Association».
    Ou seja: Marselfie vai a tod@s…
    Será mesmo necessário fazer-um-desenho?!

Deixa uma resposta