To Survive on this Shore: retratos de pessoas trans seniores símbolo de sobrevivência

Caprice, 55, Chicago, IL, 2015 por Jess T. Dugan

Representações de pessoas trans seniores estão quase ausentes da nossa cultura e as que existem são ainda frequentemente unidimensionais. Durante cinco anos, a fotógrafa Jess T. Dugan e a assistente social Vanessa Fabbre viajaram pelos Estados Unidos criando assim o livro ‘To Survive on This Shore’ onde são publicadas fotografias e entrevistas com pessoas transgénero seniores.

Na busca por pessoas cujas experiências vividas existem dentro das complexas interseções de identidade de género, idade, raça, etnia, sexualidade, classe socioeconómica e localização geográfica, viajaram de costa a costa, para grandes e pequenas cidades, documentando as histórias de vida deste importante mas em grande parte sub-representado grupo.

Os indivíduos em destaque compartilharam uma ampla variedade de narrativas de vida nos últimos 90 anos, oferecendo um registo histórico importante da experiência e ativismo trans nos Estados Unidos. Os retratos e narrativas resultantes oferecem uma visão diferenciada das lutas e alegrias de envelhecer como pessoa trans e oferecem uma reflexão pungente sobre o que significa viver autenticamente, apesar dos desafios de aparência intransponível.

To Survive on This Shore foi publicado em 2018.

Capa do livro To Survive on this Shore

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%