A cada ano, a Unicode Consortium, a responsável pelos emojis que milhões de pessoas usam diariamente, analisa um número aparentemente infinito de propostas que resultam numa lista de emojis a serem adicionados aos nossos smartphones. Depois disso, empresas como a Google projetam o emoji para os seus sistemas operacionais, como o Android. A Unicode anunciou agora os seus 62 novos emojis para 2020, onde se incluem variantes de tom de pele, género e a bandeira trans.
Até agora, o único emoji que descreve cuidados infantis é o emoji de “amamentação”. Como a incapacidade de amamentar não impede uma mãe ou um pai de nutrir a sua criança, a equipa da Google propôs um emoji com pessoas a alimentar uma criança com um biberão, um emoji que todas as pessoas podem usar e identificar-se.
A Google propôs igualmente suporte para todas as variantes de género para o emoji “pessoa de véu” e “pessoa de smoking”, porque, diz, “a nossa tecnologia deve incluir as experiências das pessoas em todo o mundo ❤️🧡💛💚💙💜.“
Com uma nova apreciação de como as pessoas usam emojis, também serão adicionados aqueles que transmitem empatia.
Além dos cinco emojis acima, a empresa de Mountain View propôs juntamente com a Microsoft por fim um emoji da bandeira trans com que espera que esse acréscimo dê à comunidade trans uma maneira de se expressar e se orgulhar, visualmente.
Os emojis deverão ficar disponíveis para Android no decorrer de 2020.
Fonte: Google.