Bélgica: Pride irá conferir políticas de diversidade de empresas patrocinadoras

Não bastará aparecer com arco-íris em punho!

O Pride Belga, o maior evento do país para a comunidade LGBTI, irá realizar uma triagem de empresas e organizações que desejam patrocinar o evento de acordo com a maneira como praticam a diversidade dentro das mesmas.

O evento deste ano está previsto para 23 de maio, mas, antes disso, qualquer entidade corporativa que deseje associar-se ao evento terá que passar por um processo de triagem.

O “exame da diversidade” será realizado pela associação flamenga sem fins lucrativos Kliq e pela Arc-en-ciel Wallonie, do lado francófono.

Com este teste, desejamos evitar o pink washing“, comentou o co-organizador do Pride Laurent Mallet, referindo-se ao processo de uma empresa que se alia às causas LGBTI simplesmente para entrar no lucrativo mercado sustentado pela comunidade sem a apoiar verdadeiramente.

Não queremos trabalhar com marcas, mas com pessoas empregadoras belgas que trabalham para a inclusão, tanto através da sua política de recursos humanos como nas suas comunicações internas e externas.

As perguntas a serem respondidas na verificação incluem questões como política de recrutamento e não discriminação, comunicações externas e questões como pronomes inclusivos e (em francês) o uso de substantivos e pronomes masculinos padrão e contactos com fornecedores externos sobre a questão da diversidade .

A verificação também será aplicada aos partidos políticos que desejem aliar-se ao evento Pride.

Fonte: The Brussels Times.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

1 comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s