EuroPride 2020 adiado devido à pandemia do COVID-19

A Comissão Organizadora do Pride de Tessalónica tomou a difícil decisão de adiar o EuroPride 2020 devido à pandemia do COVID-19, anunciou hoje a organização do EuroPride.

Ainda não foi marcada uma nova data, mas Comissão Organizadora continuará a monitorar a situação nas próximas semanas e, eventualmente, decidir uma nova data. O Pride de Tessalónica continua a trabalhar com o Município e restantes parcerias para planear o futuro do evento que estava previsto de 20 a 28 de junho de 2020, com a marcha prevista para sábado, 27 de junho.

Evangelos Chouliaras, porta-voz do Pride de Tessalónica, disse:

“Após três anos de trabalho e dedicação, é claro que sentimos frustração ​​que o EuroPride 2020 em Tessalónica não possa ocorrer quando esperávamos. Estamos conscientes de que, além das restrições de ajuntamento e de viagens, há pouca vontade de comemoração do EuroPride, logo após estas perdas devastadoras na Europa e no mundo. No entanto, procuramos encontrar uma maneira de realizar o evento no final de 2020, já que o EuroPride 2020 aspira ser uma plataforma de expressão para a comunidade LGBTI da Grécia, dos Balcãs e de toda a Europa. ”

“Queremos registrar nossos agradecimentos à nossa comunidade pelo apoio e compreensão e pedir desculpas a quem reservou viagens para vir a Salónica em junho. Estes são realmente tempos difíceis, mas ao trabalharmos em união, encontraremos um caminho a seguir ”.


Stein Runar Østigaard, coordenador do EuroPride da Associação Europeia de Organizadores do Orgulho (EPOA), que licencia o EuroPride, disse:

“É uma desilusão para nós que o EuroPride 2020 seja adiado, mas esta é a decisão certa nas circunstâncias atuais. O Orgulho em todo o mundo está a ser adiado ou cancelado, e isso é inevitável. Continuaremos a trabalhar e apoiar a equipe do Orgulho de Tessalónica nas próximas semanas e meses”.

Relembramos que em Portugal, a Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa anunciou que “está a analisar as condições de realização da 21.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, estando a data e local sujeitos a possíveis alterações.


Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%