Após cancelamentos, organizações de Prides por todo o mundo unem-se para o Global Pride 2020

Em plena pandemia global, eventos do Pride de todo o mundo estão a ser cancelados ou adiados por questões de segurança, Arraial Lisboa Pride incluído.

Como resposta a esta nova realidade, organizações uniram-se para criar um evento online que marque as celebrações do Pride de forma mundial. É assim que surge o Global Pride 2020.

Durante todo o próximo dia de 27 de junho, organizações do Pride em toda a Europa, Américas, Ásia e sul da África, usarão plataformas online para digitalizar a celebração anual. A transmissão ao vivo terá “apresentações musicais, discursos e mensagens-chave de ativistas pelos direitos humanos.”

O Global Pride 2020 esteve em destaque no Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈, oiçam:

O Global Pride mostrará o movimento LGBTI da melhor maneira possível, mostrando solidariedade – num momento em que muitos e muitas de nós estão de luto – e força, quando muitas pessoas da comunidade se sentem isoladas e sozinhas”, explicou Kristine Garina, Presidente da European Pride Organizers Association. “Acima de tudo, mostraremos a nossa resiliência e determinação de que o Pride voltará maior e mais forte do que nunca“.

Não houve ainda anúncio de performances ou outras atividades. Organizações locais do Pride que desejem divulgar as suas próprias festividades digitais podem preencher um formulário para expressar o seu interesse na participação.

O cancelamento do Arraial Lisboa Pride foi comentado no Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈, oiçam:

Fonte: Out.

Fotografia por Stavrialena Gontzou.


Exit mobile version
%%footer%%