Nova websérie ‘Desabafos’: Quando 5 lisboetas se metem frente a uma câmara e começam a desabafar, ninguém as consegue parar!

Quando cinco lisboetas, isolados e isoladas em casa, se metem frente a uma câmara e começam a desabafar, ninguém as consegue parar.

Desabafos é da autoria de André Murraças, conhecido pelo seu trabalho no teatro, mas tem também trabalho feito como argumentista em telenovelas na SIC e TVI, e como argumentista e realizador da websérie Barba Rija, a primeira websérie gay portuguesa, multi premiada e com presença em festivais internacionais. Está de volta com uma nova websérie chamada Desabafos. O projecto conta também com música original dos Fado Bicha.

O primeiro episódio tem data de estreia 12 de junho nas redes sociais e conta depois com a partilha semanal de episódios.

Desabafos é uma websérie de humor sobre o que nos incomoda e faz refilar. Sobre táxistas, viagens em grupo, conversas no whatsapp, pessoas que passam à frente na bicha, a falta de romance, os colegas do trabalho e outros problemas do dia-a-dia. Nada melhor do que estes tempos para desabafar sobre tudo e nada. É também sobre como nos adaptámos a uma nova forma virtual de comunicar. Uma série para os tempos que correm, sobre os tempos actuais.

Semanalmente é libertado nas redes sociais e site oficial um episódio onde 5 personagens desabafam as suas inquietações.

São personagens que nos dão a multiplicidade da cidade.

Há Sandra (Anabela Brígida), a nossa romântica. Os seus desabafos vão sempre parar à mesma coisa: homens. Os defeitos do homem com quem saiu no dia anterior, o telefonema do rapaz em quem não está interessada e o chefe giraço que não lhe liga. São desabafos muito sentidos de quem procura um príncipe encantado mas que também sabe que ele não existe.

Há Rodrigo (Manuel Moreira), certinho que sai do sério facilmente. Costuma desabafar muito. Embirra com coisas do dia-a-dia. Casmurrices que podem parecer pormenores mas que para ele são vitais. É muito picuinhas. Alguém que em vez de Sumol lhe vende Fanta, é o género de coisa que o tira do sério.

Depois há Mário (Miguel Costa), obcecado com a falta de educação. Não pode entrar num transporte público, num museu, ou até num supermercado que fica eriçado com a falta de maneiras dos outros. É um chato. Os outros incomodam-no.

Há ainda Elsa (Cláudia Jardim), mãe e blogger. É a super-mulher lá de casa, conseguindo dividir o tempo entre a filha de alguns meses e o computador onde partilha as coisas de que gosta no seu blog. Um dia no meio de fraldas e a surfar na internet dá azo a muitos desabafos que vai partilhar connosco.

Finalmente, temos Carlos (João Villas-Boas), gay e solteiro, que não percebe nada da vida moderna. Começou um capítulo novo na sua vida e não sabe nada. Esteve dez anos numa relação. Depois de se separar do seu companheiro e sarar as feridas, volta a querer apaixonar-se e encontra um mundo mudado e estranho. Não se dá com as nova tecnologias que permitem encontros online, não é adepto do fast sex e queixa-se da perda de romantismo. É um romântico estrangeiro numa Lisboa virtual.

Trailer de Desabafos

Serão cinco semanas com episódios semanais, onde se desabafa sobre coisas diferentes. Os monólogos são filmados de frente para a câmara do computador, dando o lado confessional e pessoal.

Serão ainda feitos stories no instagram e posts no facebook que vão aguçando a curiosidade para o episódio semanal. O público será igualmente convidado a gravar os seus desabafos.

Ficha técnica:
Ideia original, Realização e Argumento – André Murraças
Actores – Anabela Brígida, Cláudia Jardim, João Villas-Boas, Manuel Moreira e Miguel Costa
Edição – Três Vinténs (Marta Pessoa e Rita Palma)
Música Original – Fado Bicha (Tiago Lila e João Caçador)
Produção – Mónica Talina | Pinguim Púrpura
Apoio – FES – Projectos/Câmara Municipal de Lisboa


Deixa uma resposta