CherryPicks: Crítica de cinema e televisão por e para mulheres e pessoas não binárias

Miranda Bailey fundou o CherryPicks – um site com críticas femininas sobre cinema, teatro, vídeojogos e música – como um antídoto para os críticos maioritariamente homens do Rotten Tomatoes.

Com Rebecca Odes, decidiu que já bastava não haver representação da voz crítica feminina e não binária. Fundaram ambas então o CherryPicks, conhecido como o melhor lugar para descobrir o que as mulheres pensam sobre cinema e televisão. Esta comunidade baseia-se não apenas em avaliações e recomendações do que assistir, mas também em novos talentos, diretoras e escritoras. Além disso, CherryPicks oferece um espaço seguro para ideias e comunicação.

Bailey acredita que os críticos homens do Rotten Tomatoes – 73% dos “principais críticos” do site de crítica em 2016 eram homens – têm um duplo-padrão para as cineastas mulheres. No entanto, as mulheres consomem mais da metade da cultura no mundo e, breaking news, também têm opiniões. É por isso que surgiu CherryPicks, uma plataforma única com base em comentários de vozes não binárias e de identificação feminina.


Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%