Kristen Stewart falou da ‘enorme pressão’ que sentiu quando saiu do armário: “A primeira vez que namorei uma rapariga, perguntaram-me imediatamente se era lésbica”

A atriz falou sobre a experiência ao ter a sua primeira namorada aos olhos do público.

Numa nova entrevista, Kristen Stewart falou sobre a intensa pressão que sentiu quando se assumiu como pessoa Queer e como ela se relaciona com as personagens do seu próximo filme Queer natalício, Happiest Season.

Happiest Season, que foi coescrita por Mary Holland, conta com Mackenzie Davis como Harper, uma mulher Queer que não se assumiu à sua família, mas decide trazer a sua namorada Abby (Stewart) para casa no Natal. É uma história que vai ressoar com a população LGBTI, tal como fez com Stewart.

Ao ler o guião, a atriz imediatamente amou o casal. “Ambas são pessoas pelas quais eu sentia-me verdadeiramente protetora de diferentes formas”, disse ela, “porque estive em ambos os lados dessa dinâmica em que alguém está com dificuldades em reconhecer quem é e a outra pessoa já se aceita como é.

Stewart considerou o filme de “comovente” e até mesmo “estimulante”, tanto que ficou surpreendida que o estúdio quisesse contar aquela história. “Viver neste mundo, ser uma pessoa Queer, há coisas que doem constantemente”, explicou. “A primeira vez que namorei uma rapariga, perguntaram-me imediatamente se era lésbica”, confessou Stewart, “as perguntas e especulações trouxeram-me questões sobre representação [da minha identidade]“, algo que a atriz entende hoje que na altura “não entendia“.

Quando Duvall perguntou se Stewart sentiu pressão para ser porta-voz da comunidade Queer após se ter afirmado como parte dela, Stewart ficou pensativa. “Tentei rotular-me quando era mais jovem”, respondeu, pois era pressionada a fazê-lo. Mas explicou que não teve “qualquer reticência em mostrar quem era.” Acrescentou ainda que “sentiu uma enorme pressão, mas não pela comunidade LGBTIQ” (pela comunicação social).

Nos dias de hoje Stewart adora saber que pode inspirar as pessoas a serem elas mesmas. “Amo a ideia de que qualquer coisa que faça passa para alguém que está a ter esta luta interna, essa merda é demais!” Stewart rematou: “Quando vejo uma criança claramente a sentir-se de uma forma que eu não poderia sentir quando eu cresci, isso inspira-me!


T5 | Ep.7 – Woman’s World: Eleições Norte-Americanas, Resistência na Hungria e Mulher! Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

  1. T5 | Ep.7 – Woman’s World: Eleições Norte-Americanas, Resistência na Hungria e Mulher!
  2. T5 | Ep.6 – Não Sei Viver Sem… Redes Sociais, Saúde Mental, Encontros Casuais e Kristen Stewart
  3. T5 | Ep.5 – Loverboy: Nuno Melo bebeu do cálice sagrado mas a Enfermeira Ratched promete cuidar bem dele

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:

👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 SoundCloud 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Se não estivermos ainda disponíveis na vossa app favorita, podem subscrever via 👉 RSS.

A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s