Duas Mulheres Trans Vencem Eleições Locais na Índia

Duas mulheres trans foram eleitas para duas posições em governos locais na Índia na semana passada. Devika Akka e Sudha foram ambas vencedoras da gram panchayat, uma forma de governo local que opera em aldeias e vilas indianas.

Akka, de 46 anos e eleita em Saligrama, afirmou que a sua prioridade era servir as pessoas. “Quando visitei a casa das pessoas para angariar votos, elas tinham palavras gentis para comigo. Agora, que colocaram a sua confiança em mim, vou almejar alcançar essas expectativas. As pessoas abençoaram-me, vou trabalhar para elas” disse.

Uma vitória histórica e sem precedentes, de acordo com anteriores eleitos para a mesma posição. De recordar que a Índia e o Paquistão, entre outros países do sudoeste asiático, têm uma tradição de honrar e respeitar as pessoas trans e intersexo, que nomeiam de Hijra, sendo oficialmente consideradas nos documentos de identificação enquanto “terceiro sexo ou género” pelo supremo tribunal da Índia, que conta com pelo menos meio milhão de pessoas que se identificam enquanto Hijra.

Fonte: PinkNews

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%